Toda pessoa é pessoal, no sentido de que traz consigo a sua personalidade, que por sua vez caminha de mãos dadas com o binômio alma-espírito, que anima o corpo e é propriedade da psicologia, da psiquiatria e das religiões.
A pessoa e sua personalidade estão a todo momento influenciando e sendo
influenciados, num constante processo dialético durante as existências Terra e além-túmulo.
influenciados, num constante processo dialético durante as existências Terra e além-túmulo.
Toda pessoa é singular, vez ou outra se confundindo com a pluralidade fria e amorfa dos números estatísticos. Somente os corajosos se rebelam contra a ditadura da padronização, que homogeniza corpos e pensamentos em sua linha de produção.
Conclui-se que há, na personalidade, duas partes: um núcleo duro, rígido, que dá firmeza ao caráter; e uma camada superficial e maleável, que é influenciada pela posição dos astros no céu, de acordo com os ensinamentos da astrologia e da astronomia.
Conclui-se que a personalidade é o fruto do abacateiro. Ou ainda, que a personalidade é um ovo de galinha, com clara e gema, que pode ser cozido ou frito, com sal a gosto.
Conclui-se que a personalidade é um camaleão, alterando suas cores de acordo com o ambiente que o circunda. O camaleão tem o maravilhoso poder da camuflagem (invisibilidade), que lhe protege dos inimigos e lhe permite se aproximar das suas suculentas presas, para engoli-las.
Conclui-se que a pessoa e sua personalidade são feitos de massinha de modelar.
Por fim, conclui-se que todos nós utilizamos máscaras (personas).
E aqueles personagens mascarados e caricatos são os mais admirados pelo público.
A máscara esconde. A máscara engana. A máscara seduz.
A máscara é um espelho que reflete imagens de outros mundos.
Um mundo distante e desejado. Um mundo perdido e nostálgico. Um mundo de fantasia, espetáculo e prazer. Um mundo de inocência. Um mundo de tudo o que a imaginação permitir.
Você também pode se dedicar à criação de sua persona perfeita.
A criação da persona perfeita envolve, acima de tudo, estratégia e cálculo matemático.
A criação da persona perfeita significa a confecção de uma máscara que se encaixe perfeitamente ao seu rosto, encarnando você o personagem que o momento pede.
A sua máscara não pode ser de ferro, pois é pesado demais; a sua persona deve ser leve, adaptável e fluida, como a água, que aceita os estados sólido, líquido e gasoso.
A máscara pode ser bela ou feia, extravagante ou discreta; a máscara pode ser boa ou má, pode rir ou chorar; ser intelectual ou sexual; a máscara pode até mesmo falar línguas estranhas e ganhar vida própria, possuída por uma força carismática que atrai as pessoas com suas palavras e gesticulação.
Autoridades políticas, líderes religiosos e artistas são os maiores especialistas na confecção de personas perfeitas, que eles utilizam no rosto para projetarem poder ao público.
A criação da persona perfeita was written by Fládson B. M. Freitas, and published in FLADSON.COM . It is licensed under a Creative Commons CC BY-ND 4.0 license.
Dúvidas, sugestões, críticas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected] .